Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DESEMPENHO DA ÁRBITRAGEM NA FINAL DA LIGA É RECONHECIDA

Oficina Design & Comunicação



Com excelente atuação na partida decisiva da Liga Futsal entre a Malwee/Cimed e Copagril/Rondon, vencida pelos catarinense, os dois árbitros paulistas tiveram a oportunidade de demonstrar todo o preparo da arbitragem paulista. Forte e contundente na marcação das faltas e decisões tomadas, Michel e Valdir conduziram o espetáculo da forma mais acertada de uma equipe de arbitragem.

Michel Jean Bonnaud, árbitro FIFA, nasceu em Santos em 06/08/1972 e Valdir Teixeira Filho nasceu São Paulo (capital) em 05/01/1960.


Michel e Valdir estiveram juntos na decisão e para o árbitro mais velho o momento foi especial, Valdir Teixeira Filho se despede do quadro nacional contando em seu currículo com seis finais seguidas de Liga Nacional. Michel Jean Bonnaud, árbitro FIFA esteve em quatro finais da competição.
"É um árbitro experiente, [Michel] é acostumado com decisões, conduz com uma disciplina incrível" comentou Tommy - Diretor de Futsal na Bolívia

"Com certeza, ele [Michel], é um dos árbitros mais importantes do cenário mundial. Nos espelhamos na sua condução em quadra para avançarmos no nosso desempenho" - comentou Fernando Chavez Perez - árbitro da Femexfut - México

"A postura deles [Michel e Valdir] em quadra é impressionante. São excelentes oficiais de arbitragem" - descatou Henrique Garcia (Coordenador de Futbol de Salon em Medellin -Colômbia)

"O Valdir é um excelente árbitro, acompanhamos o trabalho dele assistindo as cópias das finais da Liga Futsal e do Campeonato Paulista de Futsal" - Comentou Richard Acosta - Uruguai.



Paraguassú Fisch de Figueiredo, diretor de árbitragem da CBFS, também elogiou a dupla de oficiais de SP


De acordo com Paraguassú, a escolha das duas duplas de arbitragem foi em função do trabalho qualificado e consistente da arbitragem paulista. "Havia a necessidade de escolher arbitragem neutra por causa do envolvimento das equipes de Santa Catarina e Paraná. Optei por escolher duas duplas paulistas" - comentou o diretor.

Paraguassú ainda comentou que a escolha dos oficiais para a última partida [ontem] também foi acertada. "O Michel é um árbitro FIFA e não poderia de forma alguma ficar de fora. Já o Valdir [eu] conheço há muito tempo, tenho confiança nele e como está se despedindo do quadro nacional [ele completa 50 anos], serviu como um grande prêmio pela sua brilhante carreira e competência" - destacou.

Por último, Paraguassú ainda comentou que a arbitragem brasileira está sempre evoluíndo e acompanhando as modificações nas regras oficiais. "Estamos sempre em busca de aprimoramento e dando palestras nas federações pelo Brasil. Em janeiro [nos dias 28,29 e 30] teremos o 12º Encontro de Oficiais e será realizado na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. É mais uma grande oportunidade de intercâmbio." salientou Paraguassú.











Nenhum comentário:

Postar um comentário